Torne seu negócio referência, confira as vantagens de investir no blog
Se você está procurando um diferencial para o seu e-commerce, coloque o blog como opção. Esta é uma excelente estratégia para você se comunicar com seu público. Neste texto, vamos te mostrar algumas das principais vantagens de investir nessa mídia.
Quais são as vantagens de investir no blog?
Não há dúvidas, que as vantagens de investir no blog são inúmeras. Com esta mídia, você pode criar conteúdos para ensinar seus consumidores como usar os seus produtos e também pode falar sobre os benefícios deles.
Você pode atrair um potencial imenso de novos e-shoppers e se tornar referência em seu negócio. Com o blog, você mostra ao seu público que você se importa com ele.
Confira também: Engajamento nas redes sociais: o que isso realmente significa?
As estratégias para fazer do blog um case de sucesso
Há estratégias específicas para escrever conteúdos atrativos e uma linguagem acessível e temas interessantes não podem faltar em seus textos. Coloque isso como meta.
Quando for escrever, você deve explorar técnicas de escrita criativa para persuadir seus consumidores e incluir gatilhos mentais que despertem o interesse do seu consumidor.
Use também técnicas de SEO para atrair novos clientes. Faça uma análise frequentemente no Google Analytics para saber qual tipo de conteúdo está atraindo mais visitas. E claro: fique de olho nas novidades, isso irá te mostrar o que é necessidade para seu cliente e o que não é.
Faça links para outras mídias, a palavra-chave é criatividade
Uma das vantagens de investir no blog é que você pode direcionar o cliente (ou potencial e-shopper) para uma nova página, como: divulgar um serviço ou produto.
Além disso, o conteúdo de um blog não precisa ser apenas textual. Você pode usar vídeos do Youtube dos canais dos seus fornecedores para complementar seus textos e deixar o conteúdo ainda mais rico.
Torne-se referência em seu nicho de mercado, seja criativo
Não há dúvidas que há inúmeras vantagens de investir no blog, especialmente, a longo prazo. Mas o mais importante é o seguinte: essa pode ser uma boa estratégia para você alcançar um número inesgotável de novos clientes.
Quer investir nessa mídia, mas não sabe como começar? Que tal confiar em uma agência especializada em redação de conteúdo? Faça o seu negócio decolar, entre em contato com a gente. De Marketing Digital nós entendemos!