As principais estratégias para produzir conteúdo atrativo no LinkedIn

As principais estratégias para produzir conteúdo atrativo no LinkedIn

Nos últimos meses, elaboramos artigos para mostrar as principais estratégias para produzir conteúdo de valor para as redes sociais de maior alcance no país. Em nosso blog, você pode conferir os principais segredos sobre o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, TikTok e Pinterest, por isso, para fechar com chave de ouro, vamos falar sobre as principais estratégias para produzir conteúdo no LinkedIn. Venha com a gente.

Atual cenário do Linkedin

De acordo com uma pesquisa publicada pela Status Brew, em 2019, o LinkedIn possui um total de 630 milhões de membros em mais de 200 países e territórios.

Trata-se de uma rede profissional de networking em que 94% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn como mídia principal, especialmente, para distribuir seus próprios conteúdos.

E não para por aí, segundo dados da Status Brew, o Brasil é um dos países com maior número de usuários de Linkedin em todo o mundo.

Como produzir conteúdo no LinkedIn?

Hoje, o tempo médio que um usuário gasta no LinkedIn é de cerca de 17 minutos e neste período, o usuário pode interagir com seus contatos, ler conteúdos de sua rede de contatos, procurar informações de seu interesse, vagas e muito mais.

Dentre os formatos aceitos na hora de produzir conteúdos estão: imagem estática; vídeo; documento e live. O formato que mais engaja os usuários deste canal é o vídeo e dentre os 5 maiores motivos para alguém assistir a um vídeo no LinkedIn estão:

  • Ser relevante para o trabalho da pessoa;
  • Conter referências específicas sobre a indústria;
  • Promover um conteúdo que gere valor ao usuário;
  • Conter humor;
  • E abordar as principais tendências do momento.

Além do mais, assim como no Facebook, 79% dos vídeos no LinkedIn são assistidos sem som, por isso, vídeos com legendas resultaram num aumento de 70% nas taxas de conclusão.

Outro segredo deste canal é o seguinte, ainda de acordo com a  Status Brew (2019), empresas com informações completas obtêm 30% a mais de visualizações semanais, por isso, se a sua organização investe no Linkedin, não deixe de inserir o máximo de informações possíveis.

Além do mais, é sempre importante incluir uma imagem, link ou vídeo nas postagens da sua marca. As imagens resultam em uma taxa de comentários duas vezes mais alta do que publicações apenas com textos.

Os usuários respondem melhor às histórias da organização que destacam a cultura e os valores da empresa, por isso, é sempre importante trazer conteúdo que gere valor e orgulho nestes usuários, especialmente, se essas pessoas trabalham nestas organizações.

O essencial na hora de produzir conteúdo no LinkedIn é lembrar que conteúdos de valor geram conexões e laços fortes e estes são pilares de organizações sólidas e sustentáveis.

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