Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o YouTube

Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o YouTube

No início de maio, nós começamos uma série de artigos para apresentar as estratégias para produzir conteúdo para as principais redes sociais utilizadas no Brasil. Fizemos do Facebook, Instagram e Twitter, por isso, hoje é a vez da rede social mais dinâmica de todos os tempos: o Youtube. Venha com a gente entender as principais estratégias para produzir conteúdo para esta rede social.

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Por que você deve produzir conteúdo para o Youtube?

De acordo com dados da Statusbrew, publicados em 2019, o YouTube tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos conectados por mês. Esse valor representa metade da internet e, a cada dia, esses usuários visualizam mais de 1 bilhão de horas de vídeo.

E mais: o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo e o segundo site com mais tráfego, atrás apenas do Google. Isso prova que as pessoas querem aprender mais e de forma ágil e dinâmica.

Só para se ter uma ideia, ainda de acordo com a pesquisa Statusbrew (2019), 1 bilhão de horas de conteúdos em vídeo são assistidos todos os dias no Youtube.

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Segredos e estratégias na produção de conteúdo para YouTube

Se você quer começar a produzir conteúdo para Youtube, precisa saber que as categorias mais populares da plataforma são as seguintes: comédia, música, entretenimento, cultura pop e, claro, a clássica pergunta: “como fazer?”

E mais: 70% dos usuários usam o YouTube para buscar “ajuda com um problema” que estão tendo em algum hobby, estudo ou no trabalho.

Os usuários do YouTube são três vezes mais propensos a assistir a um vídeo tutorial do que ler um tutorial por escrito, o vídeo torna um conteúdo mais prático e dinâmico.

Em relação ao tempo de cada vídeo não é preciso se preocupar tanto, afinal, ele varia de acordo com a sua audiência e o que ela espera do vídeo. Se o usuário procura algo simples, dê a ele um conteúdo assertivo e objetivo, não marque bobeira, hein.

E cuidado com o excesso de publis, isso pode fazer com que o seu conteúdo se torne cansativo. Gostou dessas dicas? Aproveite para criar um roteiro para o primeiro vídeo da sua marca. Lembre-se: quem deseja se destacar precisa de ousadia e criatividade.

Gostou deste artigo e quer ajuda para criar um plano estratégico para as mídias sociais do seu negócio? Entre em contato com o nosso time, nós temos os especialistas para fazer a sua marca decolar de vez no online, se quiser conhecer o nosso trabalho, você pode conferir um pouco dele acessando o nosso portfólio.

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