Conheça os erros no Facebook Ads que você pode estar cometendo
O Facebook Ads já não é uma novidade nos planejamentos de mídia. Só no Brasil o facebook já conta com 89 milhões de usuários, sendo que 66% deles acessam o site todos os dias. Com números como esses é quase impossível investir em publicidade hoje sem anunciar no Facebook.
Para ajudar você a obter os melhores resultados, separamos algumas práticas que você precisa evitar, afim de não desperdiçar dinheiro ao anunciar no Facebook Ads e obter mais facilmente soluções para seus problemas. Confira!
1. Não segmentar seu público-alvo
Um dos principais erros no Facebook Ads que você pode estar cometendo é o de tentar focar em um público-alvo muito amplo. Entender quem é seu público e focalizar suas energias nele, a partir de campanhas bem segmentadas, é mais efetivo e barato que tentar “atirar para todo lado”.
Para resolver esse problema da melhor forma basta você deve se atentar ao perfil dos seus clientes. A partir de pesquisas e coleta de dados sobre a sua audiência, você poderá entender melhor o que o seu consumidor alvo está buscando.
Aproveite as opções de segmentação do próprio Facebook, lá você poderá selecionar com quem você quer falar, determinando idade, gênero, região, e até mesmo, interesses. Não importa se é um público “pequeno”, essa dica valerá a pena!
2. Não ter uma estratégia
Não desenvolver uma estratégia e planejamento prévio, com objetivos e metas para se alcançar, pode deixar você andando em círculos, não alcançando resultados bons e podendo até se tornar fatal para as suas campanhas.
Ao anunciar seus produtos ou serviços, procure sempre criar estratégias de patrocínio para as publicações de conteúdos que gerem valor para o seu negócio. É a partir delas que você atrairá novas pessoas para a sua página.
3. Impulsionar um material chato ou repetitivo
Se já não é bom para o negócio bombardear seu público com o mesmo anúncio repetidamente, imagina quando o conteúdo é chato. O efeito pode ser pior do que uma campanha ineficaz: você sofrerá com deslikes.
Para evitar esse problema, é muito simples, crie sempre anúncios novos toda vez que for fazer uma campanha de impulsionamento. Não é tão complicado e vai ser bom para evitar que o cliente sinta que já viu aquilo em algum lugar.
Fuja dos temas de anúncios que não produziram um bom engajamento no passado, ele provavelmente não estava sendo relevante para as pessoas, já que elas não comentam ou não curtem aquela publicação.
Fique longe de:
- Textos muito repetitivos;
- Enviar sempre o mesmo conteúdo para as pessoas;
- Imagens cheias de texto;
- Muitas chamadas para ação e pouco conteúdo de valor;
- Textos ou vídeos muito longos – a não ser que o seu público goste.
O caminho é sempre fazer muitos testes, a partir dessas análises ficará mais fácil você fazer anúncios interessantes para o seu público e com um investimento baixo.
Veja também: Como utilizar as principais funções do Facebook Business.
4. Se esquecer de otimizar os anúncios
Por mais que muitas pessoas produzam campanhas bem feitas, com boas estratégias e vários testes, quando se esquecem de otimizar os anúncios os resultados procurados podem não ser alcançados.
Mesmo que você pague para o Facebook entregar seus anúncios, ele não vai fazer tudo por você. O ideal é que você acompanhe diariamente o desempenho das suas campanhas e faça pequenas otimizações para gerar mais resultados.
Uma dica é ajustar seu orçamento quando necessário, assim, você poderá focar a maior parte do seu investimento em anúncios que realmente estão trazendo resultados. Fazendo essa melhoria em tempo real, você tem a chance de ter uma campanha com repercussão ainda mais positiva.
5. Por último: Não se manter atualizado
Estar em dia nas novidades da rede social é muito importante, o Facebook está sempre em constante mudança, alterando com frequência as funções disponíveis no Gerenciador de Anúncios e no algoritmo que entrega conteúdos no Feed de Notícias dos usuários.
Para se manter atualizado sobre novas oportunidades você pode contar conosco. Continue acessando nosso blog, estamos sempre em busca de novidades sobre Marketing Digital e o mundo do e-commerce para você.